SOBREVIVENTE// DIACHO
2008, durante o Projeto fanzine nas zonas de Sampa, minha primeira introdução formal ao mundo dos quadrinhos, ministrado pelo prof Ezê, excelente professor. No centro cultural Paulo Duarte, ao lado do Sitio da Ressaca (onde se passa a hq). Consegui um acordo com o meu gerente da época para chegar mais tarde no trabalho durante a semana e compensar nos sábados. Cansativo mais valeu muito a pena!
Feita em A4, lápis e nanquim, com uma mesa de luz improvisada. Tudo novo para mim que apenas tinha finalizado historias com caneta bic, e como foi dificil hahaha, no início com canetas técnicas fazendo os mínimos detalhes, mas ao fim já com o prazo em cima e sem forças comecei a usar o pincel e fazer personagens todos chapados de preto hahahah, mas até que ficou legal.
Realmente bem amador mas também bem divertido de fazer, pena que poucos terminaram o curso, por isso o nome da hq foi “sobreviventes”.
Sobre a história: Séc. 16, Brazil, São Paulo. Um grupo de bandeirantes faz uma parada inesperada em um sitio abandonado. Uma discussão começa entre eles sobre a partilha de sua carga, índios levados cativos. Nessa noite de atos hediondos, e assassinatos, estes homens que se acreditavam serem desbravadores honrados, mostram suas verdadeiras faces que ficaram manchadas pelo sangue dos inocentes.